Modalidade de Atletismo do 41° Jogos Abertos acontecerá nesse fim de semana.

Por FAMS
23/05/2019 · Notícias

A Federação de Atletismo de MS, realizará a Arbitragem dos 41° Jogos Abertos de Campo Grande com parceria da Funesp e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, nesse fim de semana.

A competição promete ser bem disputada esse ano. A Funesp ja disposnibilizou o Programa Horário das provas em seu site, mas você pode conferir por aqui também, acesse o link abaixo.

PROGRAMA HORÁRIO - ATLETISMO

A Competição

Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS em nível adulto, onde os atletas competirão nas modalidades de atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, beach tennis, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

Em 2019, os Jogos Abertos têm novamente recorde de participantes e contarão com 214 equipes que participarão em 14 modalidades coletivas e individuais. Além disso, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) doou mais de 2 toneladas de alimentos, arrecadados com as inscrições ao FAC.

O crescimento do número de participantes é um reflexo da política pública de esporte e lazer da Capital, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Terceiro recorde consecutivo no maior evento esportivo adulto do Mato Grosso do Sul, com mais de 2 mil e 300 atletas inscritos, 214 equipes e esse ano uma nova característica, um evento solidário pra que a gente possa ajudar as famílias carentes da nossa cidade”.

(Noticia completa no site da Funesp)