Faleceu hoje o Professor e ex-atleta Martins Soares.

Por FAMS
29/05/2020 · Notícias

Martins Soares de Oliveira, técnico, fundador, presidente da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul - AMAMS, ex-atleta Fundista, porém, ex-atleta apenas de nome, o Sr. Martins como aqui conhecido, sempre que podia participava de Corridas no estado de Mato Grosso do Sul. Morava em Corumbá/MS e tinha uma bagagem de participação como atleta em 05 Sul-Americanos e um Mundial no qual se orgulhava muito e com razão. 

O Sr. Martins também foi embaixador de Corridas aqui no Estado, além de ser Técnico de vários atletas da modalidade de Atletismo no Mato Grosso do Sul principalmente, da cidade de Corumbá, no qual dava treinamento.

Ao lado do Professor Eder Vaz, expandiu o Clube AMAMS de Corumbá/MS até Campo Grande/MS, e com certeza não iria parar por ai, esteve a frente da delegação do Estado em Competições Nacionais, conquistou vários titulos nos Campeonatos Estaduais com o Clube AMAMS e destacou muitos atletas aqui do Estado.

Sempre sorridente, para ele, quando se tratava do Atletismo, não havia tempo ruim, atravessava o Estado quantas vezes necessário e estava sempre presente em todos os compromissos da Federação. A algum tempo atrás descobriu o Câncer, mas que não o fez parar, ainda em tratamento, continuou suas corridas e participação como Treinador nas competições do estado e Brasil. Mas, infelizmente no dia de hoje (29/05) nos deixou.

Nós da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e o Atletismo de MS, não tem palavras para medir tamanha tristeza e tamanha perca. Fará muita falta.

Fica aqui nosso agradecimento a um grande homem, atleta e treinador por todos esses anos de dedicação a modalidade e principalmente ao Atletismo de Mato Grosso do Sul. Nossos mais sinceros pesames a Familia do Sr. Martins.