Inauguração da Pista Internacional de Atletismo "Prof° Ervê Demétrio Calháo Silva"

Por FAMS
07/02/2020 · Notícias

Foi inaugurada nesta sexta-feira (7/2) mais uma pista de atletismo no Centro Oeste do Brasil, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, localizada no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho.

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e o vice-presidente Wlamir Motta Campos participaram do evento que teve a presença do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, do governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e de autoridades.

"É mais um momento feliz que nossa gestão vive. A inauguração de uma pista de atletismo é o nascer de uma possibilidade de transformação para crianças e adolescentes. Correr, saltar, lançar são movimentos naturais dos seres vivos e o homem soube usá-los para o prazer e o esporte, um dos meios para o alcance da cidadania. O atletismo é o esporte mais democrático que existe, o de maior inclusão social", afirmou o professor Warlindo Carneiro da Silva Filho, Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt.

A pista de Campo Grande tem o nome Professor Ervê Demétrio Calhão Silva, em homenagem a um dos fundadores da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, que morreu em 2008 com o sonho de que o Estado tivesse uma pista oficial de atletismo.

“Quem conheceu o professor Ervê sabe tudo que eu estou sentindo e quase não tenho palavras para expressar o que estou vivendo. Quem teve oportunidade de conviver com ele, tenho certeza que foi contagiado pelo amor que ele tinha com o atletismo. E hoje ele vai ficar aqui eternizado nesta pista de atletismo. Seu maior sonho era que o nosso Estado tivesse uma pista oficial como essa”, declarou a viúva do professor, Valéria Cristina Gonçalves Calháo Silva e Ex-Presidente da Federação de Atletismo de MS.

O atual presidente da Federação Marcelo Erick Moriyama participou do evento de inauguração da pista, onde serão desenvolvidos projetos do atletismo no Estado. A estrutura poderá receber competições nacionais e internacionais e visa também a estimular a prática do esporte na cidade. É a primeira pista emborrachada e oficial de atletismo de Campo Grande, com 400 metros de extensão em oito raias, campo para as competições de salto com vara e altura, distância e triplo, lançamentos e arremesso, vestiários, banheiros e arquibancada para 400 pessoas.

A pista de atletismo internacional de Campo Crande  é a primeira pista emborrachada de Mato Grosso do Sul, recebendo a certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo.