Reunião com Federações Esportivas - Gymnasiade 2020

Por FAMS
30/01/2020 · Notícias

O Presidente da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul – FEEMS, Professor Marco Antônio Aguilera reuniu-se com os Presidentes das Federações de Atletismo – (FAMS); Ginastica (FGMS); Xadrez (FXMS); Taekekwondo (FTKDMS); Natação (FEDAMS); Basquetebol (FBMS); Badminton (FESBd) e Tênis de Mesa, para discutir a realização das SELETIVAS ESTADUAIS ESCOLAR, em Campo Grande, onde foram tratados assuntos pertinentes a seletiva Estaduais e participação na Gymnasíade 2020. (Fase nacional)

O campeões das seletivas estaduais serão representantes de Mato Grosso do Sul, na Gymnasíade 2020 nas cidades de Florianópolis – SC e Aracajú – SE no período de 02 de junho a 22 de agosto de 2020.

O campeões da Gymnasíade 2020 serão os representantes do Brasil em Jinjiang – China de 17 a 24 de outubro do corrente ano.

A delegação de Mato Grosso do Sul serão composta de 114 (cento e quatorze) atletas e técnicos e as despesas de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e translado serão custeadas pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DEPORTO ESCOLAR – CBDE.

As modalidades são:

·Judô;

·Taekwondo;

·Atletismo;

·Natação;

·Xadrez;

·Ginastica Rítmica, Aeróbica e Artística;

·Badminton;

·Tênis de Mesa;

·Basquetebol.

A reunião que aconteceu 29/01 (quarta) as 18h na Escola Adair de Oliveira e contou com a presença dos presidentes e representante das suas respectivas entidades esportivas os senhores (as), Eliane Nagano; Ricardo Duailibi; Fabio Costa; Marcelo Moriyma; Jorge Pereira; Marcelo Vargas, Ricardo Chaim, onde ficou definido os calendários das seletivas Estaduais Escolares, datas das inscrições; participações; documentação dos atletas; técnicos e ano base de cada modalidade e assuntos pertinentes as seletivas Estaduais e Nacionais.

O Presidente Marco Aguilera agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância da união das entidades em prol do esporte escolar de Mato Grosso do Sul.

Mais informações (67) 99344-3000

 

MARCO ANTÔNIO AGUILERA

Presidente da Federação Escolar de Esporte de MS

Contato: (67) 99124-9886

E-mail: esporteescolarms@gmail.com