NOTA OFICIAL FAMS 02 / 2018
NOTA OFICIAL FAMS 01 / 2018
Resultado do Troféu Centro-Oeste Caixa Sub-16 de Atletismo 2017


Resultado oficial do do Campeonato Estadual Atletismo Sub-16 e Sub-14


CORRIDA DE RUA

21/11/2016

6ª edição da Volta UFMS foi realizada no domingo com mais de 500 atletas

 6ª edição da Volta UFMS

 
Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo, 20, da VI Volta UFMS.  Após o alongamento, os atletas largaram em frente ao prédio da reitoria, e fizeram os percursos nas categorias dei 5 e 10 km.
 
Todos os participantes receberam medalhas, e os três primeiros colocados nas corridas de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam troféu. Este ano, também receberam troféus, os primeiros lugares na categorias servidor e acadêmico.
 
A Volta UFMS teve início de forma experimental em 2011, inspirada na Volta da USP, uma das corridas de rua mais antigas do Brasil, que começou em 1964, e já está na 53ª edição.
 
Fernando Doldan, Coordenador de Desporto disse que a corrida começou de forma recreativa e hoje está consolidada. “O objetivo é incentivar as pessoas a buscar qualidade de vida por meio de uma prova com estrutura e segurança organizadas”, revelou. Doldan disse que esse ano acrescentaram a categoria acadêmico e premiação por faixa etária.
 
O Reitor da UFMS, professor Marcelo Augusto Santos Turine acredita que a UFMS integrada com a sociedade, motiva a educação e o esporte. “Estamos na sexta edição da Volta e pretendemos fazer um evento maior e mais forte a cada ano, proporcionando saúde, educação, integração e lazer para a sociedade Sul-Mato-Grossense”, enfatizou.
 
O vencedor da categoria 5 Km, André Rodrigues, 23, corre há 1 ano e 8 meses e na edição de 2015 foi vice-campeão na categoria 10 Km. “É muito gratificante participar de provas de corrida, principalmente por causa da saúde”, avalia.
 
Susie Guibu, 34 que tirou o 1º lugar nos 5 Km,  disse que corre há 3 anos e essa é a segunda vez que participa da prova da UFMS. “Estou muito emocionada e surpresa com o 1º lugar. Acredito que as provas de corrida incentivam as pessoas a praticar esporte”, diz.
 
Já o vencedor da categoria 10 km, masculino, Vilmar Dias, 33, já participou de 4 edições da Volta e essa é a terceira vez que vence nos 10 km. “A Volta UFMS foi o início da minha carreira, em 2010, e estou muito satisfeito com a organização da prova”, revela. Eliane Irala Ramos de Souza, 36, tirou o 1º lugar nos 10 Km, treina há um ano. “Comecei a correr por indicação médica e hoje a corrida faz parte da minha vida, é um desafio pessoal”, declarou.

RESULTADO

Fonte: Assessoria UFMS